Não conhecido fatos sobre Notícias de hoje no Brasil



Em um período em qual este debate público é pautado por negacionismos e mentiras do MODELOS tais como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo no centro da discussão política a reforma trabalhista e temas saiba como teto por gastos e papel do Estado. Essas sãeste questões cruciais para este País do futebol do hoje, do economia estagnada e povo desempregado, faminto do projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações por apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou 1 tuíte por Lula de modo a provocar uma saraivada de declarações, artigos e editoriais repletos por mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas no País do futebol.

Este artigo do Michel Temer na Folha de São Paulo do último domingo (9) é uma pérola do embuste contado em verso e prosa a partir de este golpe do 2016 de que prometia crescimento econômico e milhões por novos empregos, mas só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogação da reforma trabalhista ::

A embromação do Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes DE centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do POR DIA seguinte. Este engodo por Temer, da Bastante míPOR DIA e Destes presidenciáveis da direita ignora os dissabores de 61,3 milhões de pessoas que não contam usando este amparo necessário por 1 emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislação trabalhista para o povo e a economia brasileira.

DE Ainda mais de 300 mudanças que compuseram o embrulho neoliberal chamado de reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar de modo a viver. Ao contrário, todas caminharam no sentido da informalidade, precarização, retirada por direitos, reduçãeste salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogação Destes instrumentos públicos, saiba como Justiça do Produção, fiscalização do Ministério do Produção e MPT.

De modo a milhões por pessoas, a aprovaçãeste da reforma pelo governo Temer significou praticamente a revogaçãeste das garantias constitucionais
Deu pelo de que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu este vale tudo contra milhões do vizinhos de que têm do se sujeitar a todo Espécie por humilhações e desrespeitos à sua dignidade. Basta observar a situação dos milhões por jovens qual trabalham através das plataformas por aplicativos.

ESTES promotores da reforma visavam reduzir drasticamente este custo do trabalho a fim de incrementar as margens do lucro e a participaçãeste na concorrência internacional. Apesar do desprezar ESTES impactos DE medidas A cerca de o consumo das famílias, motor primário do crescimento econômico pelo País do futebol, a reduçãeste do custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma série de práticas "empresariais" qual já existiam pelo mercado por manejorefregatráfego brasileiro e que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista do muitas empresas refratárias à legislaçãeste trabalhista. Ao invé especialmentes por respeitar as normas legais e ESTES direitos de quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a régua das relações do capital contra o manejorefregatráfego.

:: Lula deseja revogar a Reforma Trabalhista; saiba saiba como isso É possibilitado a ser feito ::

E a despeito dos esforçESTES do movimento sindical por 1 um texto de que preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque por caixa o texto Destes sonhos da escumalha que jamais aceitou as conquistas da Constituiçãeste por 1988, assim como nunca engoliu a CLT ou a abolição da escravidãeste no País do futebol.

A aprovação em julho por 2017 pelo Congresso Nacional da Lei 13.647 - mal chamada do reforma trabalhista - significou a revogação dos princípios constitucionais do nãeste retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorização do produção.

Ao menos para uma expressiva parcela da populaçãeste trabalhadora no País do futebol é o qual prevalece na prática, principalmente para negras e negros, LGBTQI+ e jovens das periferias. Por isso, nãeste é correto mostrar o texto de reforma, talvez deforma ou desmonte, que faz Parcela do projeto do destruição Brasileiro em curso a partir de o golpe do 2016 e a eleição da extrema direita.

Assim sendo a importância por Lula ter alçado o tema ao palco do debate público. A Bastante imprensa e as direitas nesse instante buscam jogar confusão para tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno por uma verdadeira reforma trabalhista capaz do garantir empregos com direitos e dignidade de modo a toda a populaçãeste no País do futebol.

Este fundamental é ter clareza Destes objetivos e DE mudanças a serem implementadas. Algumas questões sãeste bem evidentes, tais como regulação do produção atravé especialmentes das plataformas de aplicativo, combate à informalidade e precarizaçãeste, fortalecimento da negociação coletiva e reconfiguração Destes instrumentos públicos do regulação e fiscalizaçãeste. A burla e a fraude precisam ser tratadas como tal e nãeste podem vir a ter estatuto de norma legal. Por outro lado, 1 país das dimensões e possibilidades do Brasil nãeste Têm a possibilidade de se acostumar a olhar seu povo viver do bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista por Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar um projeto por desenvolvimento de que compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania nacional, estruturado por políticas do combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragéPOR DIA da fome, empobrecimento e insegurança alimentar que atinge milhões por irmãs e irmãos pelo País do futebol, é urgente um programa emergencial qual atenda às necessidades básicas de alimentaçãeste, moradia, saúdo, educação e cultura do toda Noticias a nossa gente.

Este exemplo de que a Espanha dá ao País do futebol e o mundo ao fazer este caminho inverso da precarizaçãeste do trabalho utilizando sua própria reforma trabalhista é espetacular. Foi com tal sensação qual saí da reunião realizada por Lula utilizando membros do governo espanhol e certos dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa deterça-feira (11) chuvosa em São Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *